Muitas coisas podem ser ditas sobre Quentin Tarantino: que ele é um ególatra, que suas homenagens a filmes antigos às vezes descambam para o plágio (sério, tem um discurso bem icônico do personagem de Samuel L. Jackson no começo de “Pulp Fiction” – aquela em que ele mistura citações bíblica logo antes de matar um cara – que é copiada quase palavra por palavra de um filme de 1976, chamado “The Bodyguard”), mas não dá para dizer que ele não escolhe boas trilhas sonoras. Que também são meio derivativas de outros filmes, geralmente western spaghettis, mas isso é outra história para outro dia.
Independente das fontes de inspiração para as trilhas de Tarantino, suas escolhas de música para filmes como “Kill Bill” e “Pulp Fiction” não foram nada menos que icônicas.
E é sobre a música de “Pulp Fiction” que viemos falar hoje: a trilha é uma mistura eclética de rock, surf music e outros estilos de vários artistas. E, no vídeo deste post, o grupo de violinistas Trilogy, fez sua própria versão das músicas do filme.
É um estilo que não teria combinado tanto com os filmes de QT, mas não dá para dizer que o cover não ficou incrível. Agora, quem disser que conhece essa música por conta dos Black Eyed Peas, precisa ir a uma videolocadora hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário