Por mais genial que Alfred Hitchcock fosse, ele não era perfeito. E talvez sua falha mais notável fosse seu ego.
O diretor adorava se inserir em suas obras, fosse por um breve segundo quase imperceptível, ou por um momento mais longo, que pudéssemos notar e forma indelével.
Se você sempre teve interesse em descobrir todas as aparições do diretor, não tema. Há um video que as reúne para seu conforto.
Assista e veja de quantas se lembra:
De “Psicose” a “Janela Indiscreta”, Hitchcock nunca deixou de dar o ar de sua graça nas suas películas. Tanto que alguns diretores mais modernos tentaram imitar este que provavelmente é um de seus ídolos.
George Lucas aparece em uma cena de “Star Wars Episódio III – A Vingança dos Sith”, como um político interplanetário azul. Michael Bay, por sua vez, inseriu-se digitalmente em “Transformers”, como o humano que recebe um peteleco de Megatron.
Mas um diretor que abusou desta brincadeira foi M. Night Shyamalan.
Inicialmente, Shyamalan fazia breves e quase não notáveis participações em seus trabalhos. A coisa mudou em “Sinais”, onde ele era um personagem com informações cruciais para a história e responsável por todo o conflito do protagonista na mesma.
E a coisa chegou em um nível ridículo quando ele teve um papel de grande importância em “A Dama da Água”. Aqui ele é simplesmente O CARA QUE MUDA O CURSO DA HISTÓRIA MUNDIAL!!!
Se tivesse feito sua lição de casa, Shyamalan saberia que Hitchcock fazia apenas gracejos para divertir o público. Mas bem, nem todos podem ser iguais a um verdadeiro mestre do cinema, não é verdade?
Obrigado por tudo, mestre Hitchcock!
Por: Amer H
Nenhum comentário:
Postar um comentário